sexta-feira, outubro 23, 2009

Série de postagens: Assuntos proibidos

O Quatro Perdidos vai finalmente entrar nos famosos assuntos proibidos de uma conversa: política, religião e futebol.

Seguindo fora da ordem, começaremos essa série de três postagens com o tema religião.

Cada um dos Quatro Perdidos acredita em algo diferente: O Eric é católico não-praticante, o Guilherme é ateu, o Jader é evangélico e o Jonas é judeu.

Podem ter certeza que isso vai dar pano pra manga.

Durante as aulas, sempre que aparece um momento oportuno, um dos três que acreditam em Deus lança o comentário "Deus do céu". Algumas vezes só para podermos ver a cara do Guilherme se contorcer, logo antes de ele falar "Quem do céu?"
Algo semelhante acontece quando dizem "Jesus!" para o Jonas. A única diferença é que ele fala "Quem é esse brother aí? Não conheço!".
O Eric, infelizmente, não recebe comentários por ser católico. Mas recebe por ser japonês. "Ah japa, cala a boca!", em seguida a um dos muitos comentários infames que ele pode fazer durante as conversas.
Já o Jader é um pouco mais complicado. Nunca vimos um evangélico falar tanta besteira.

Claro que respeitamos a crença alheia, mas isso não quer dizer que não podemos fazer comentários irônicos ou sarcásticos, entre nós, a respeito disso.

E então vocês, caros leitores, devem se perguntar: "O que esses quatro tem na cabeça? Se eles não se respeitam, como conseguem conviver pacificamente?"
Talvez a palavra pacificamente não se encaixe no nosso tipo de convivência. Mas há algo que nos une: a vontade de causar risada, mesmo que pra isso precisemos, as vezes, ignorar o respeito (que, por incrível que pareça ainda temos um pelo outro) e fazer comentários, se vistos pelos de fora, bastante desagradáveis.

Mas, afinal, todos possuímos uma opinião diferente e, se o objetivo é causar risos, não ligamos de defender nossas opiniões, até ela prevalecer sobre a de um outro.

Mas, leitores, lembrem-se de uma coisa: fazemos esse tipo de piada e comentário entre nós e relativos a nossas crênças. E só fazemos isso por que os quatro levem numa boa. Se um de nós não gostasse, bom, provavelmente não faria parte do grupo e, assim, não fariamos piadas com ele.


Fiquem atentos para o próximo assunto proibido: Futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário