terça-feira, outubro 20, 2009
Blogs Corporativos: modismo ou tendência?
"Um estudo recente revelou que os blogueiros são responsáveis por 28% do boca-a-boca on-line brasileiro. Outro poder latente dessa blogosfera é a recomendação na hora de comprar. Os blogueiros contribuem para elevar ou destruir marcas. 'Blogs corporativos' é uma leitura que ajuda a entender como o poder viral e de expressão podem ser usados em benefícios das empresas". (Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre e editor do blog MLOG)
Escrito por Carolina Frazon Terra, este livro apresenta características dos blogs corporativos, ferramenta utilizada nos dias de hoje para um mais prático feedback entre os consumidores e as empresas.
Usamos o assunto dos blogs corporativos como primeiro tema para discussão, já que se trata de um assunto debatido em aula. No entanto, ficamos tristes em informar que, neste primeiro post do blog, vocês não vão ver quatro opiniões diferentes.
Pois é. É triste, mas os Quatro Perdidos chegaram a uma conclusão bastante próxima: os blogs corporativos realmente são, nos dias de hoje, uma ferramenta imprescindível a todas as empresas no contato com seus clientes. Apesar dos blogs não terem feito os SACs (aquele serviço que todos nós, por acaso, amamos) desaparecerem por completo, ao menos tornaram sua utilização mais focada, visto que o próprio blog que serve como um canal para registrar opiniões, tanto boas como ruins. Grande parte das reclamações, por acaso, é feita agora através deles.
Assim, para todos os membros de setores de comunicação de empresas que não utilizam essa ferramenta, deixamos a sugestão de criarem um blog para a comunicação com os clientes, o que facilitará muito o trabalho tornará mais rápida a resolução dos problemas apresentados por eles.
Escrito por Carolina Frazon Terra, este livro apresenta características dos blogs corporativos, ferramenta utilizada nos dias de hoje para um mais prático feedback entre os consumidores e as empresas.
Usamos o assunto dos blogs corporativos como primeiro tema para discussão, já que se trata de um assunto debatido em aula. No entanto, ficamos tristes em informar que, neste primeiro post do blog, vocês não vão ver quatro opiniões diferentes.
Pois é. É triste, mas os Quatro Perdidos chegaram a uma conclusão bastante próxima: os blogs corporativos realmente são, nos dias de hoje, uma ferramenta imprescindível a todas as empresas no contato com seus clientes. Apesar dos blogs não terem feito os SACs (aquele serviço que todos nós, por acaso, amamos) desaparecerem por completo, ao menos tornaram sua utilização mais focada, visto que o próprio blog que serve como um canal para registrar opiniões, tanto boas como ruins. Grande parte das reclamações, por acaso, é feita agora através deles.
Assim, para todos os membros de setores de comunicação de empresas que não utilizam essa ferramenta, deixamos a sugestão de criarem um blog para a comunicação com os clientes, o que facilitará muito o trabalho tornará mais rápida a resolução dos problemas apresentados por eles.
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